segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mudar ou não o sobrenome?!



Aproveitando uma série de emails que rolou lá no clube essa semana, hoje me pus a pensar sobre a mudança do meu sobrenome... Pra falar a verdade, eu nunca tinha pensado muito bem nisso... aí um dia o Pedro disse que gostaria que eu adotasse o sobrenome dele... depois disso ñ falamos mais, porém ele sempre me chama de Sra. Teixeira...
O que eu não tinha pensado era que dava tanto trabalho... eu não pretendia tirar os meus documentos novamente... achei que pudesse andar com eles, mesmo tendo o nome de solteira... e resolvi pesquisar na internet... descobri que os documentos com o nome de solteira perdem a validade a partir do momento em que se adota o sobrenome do marido...
Tá bom, não é preciso sair que nem uma doida pra atualizar tudo de uma vez... mas os principais sim: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira Profissional, Passaporte...
Bom, sei que agora estou na dúvida... claro que eu adoraria adotar o "Teixeira", mas ao mesmo tempo não sei se quero tirar o "Ferreira" rs... pensei em usar os dois "Claudia Zagatto Ferreira Teixeira" mas aí achei mais estranho ainda...
Enfim, essa é uma decisão que posso deixar para o dia em que for no cartório pra agendar o casamento...
Bjs
=-)

3 comentários:

  1. Ó duvida cruel né!?!

    Tb fiquei em duvida, mas foi pq meu nome é mto grande, Gleice Cristina de Lima Giotto e colocando o Bastos do noivo ficaria maior ainda.
    Nome composto é mto inutil, se alguem me chamar de Cristina nem olho, uma pena q nao pode tirar esse.
    Assino Gleice Giotto então esse nao sairia mesmo, o Lima é da minha mãe e qdo falei q talvez iria tirar ela fez cara de triste ... aiaiai
    Vou deixar pra decidir mais pra frente senao enlouqueço rsrs

    Bjuzzz

    ResponderExcluir
  2. Dúvida gigante essa!
    O namorido me disse que não faz questão que eu adote pq acha meu sobrenome mais bonito e como somos duas filhas em casa, o sobrenome da minha família se perderia se eu tirasse.
    Mas confesso q não sei...]
    bj

    ResponderExcluir
  3. complicado mesmo viu...
    mas se vc acha muito grande, num vejo por que mudar...
    mas sempre tem o desejo do marido..é aquela coisa sempre, de ceder aqui, ele cede lá.. e por ai vamos vivendo..e felizes!rs
    bjs tõ adorando seu blog

    ResponderExcluir